Experimente

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vila Mosquito.





Vamos Iniciar nosso guia pela maravilhosa descoberta da Vila Mosquito. Aonde cultura e Gastronomia estão em perfeito equilibrio.
Em plena terça-feira e eu a procura de um lugar agradável, com um bom cardápio e um clima romântico. E então pra onde ir?
Pensei e me lembrei de que minhas amigas já tinham me perguntado sobre o que eu achava da Vila Mosquito, respondi que ainda não conhecia e então decidi ir conhecer.

Em meio a loucura dos Bares e Restaurantes do Meireles em uma pequena rua está o Vila Mosquito. Sabe aquela sensação de aconchego de casa de vó? Pois foi o que senti ao entrar no restaurante. Um ambiente rústico mais muito harmonioso,com uma iluminação tênue te convidam a sentar-se em baixo de um belo pé de jambo.

O restaurante é lindo e o atendimento é ótimo! Rapidamente fui atendida e iniciei a noite com uma cerveja enquanto eu me perdia nas belissimas páginas do cardápio, junto com a minha acompanhante e também experimentadora, Dri. Detalhe o cardápio é todo feito a mão!!!


A dúvida do que pedir perdurou pelo tempo suficiente de beber mais uma cerveja.
Decididas do que pedir iniciamos os trabalhos com uma casquinha de alho: uma massa de pizza finissima feito papel com molho de tomate,alho e queijo parmesão. Uma delícia!!!

Estavamos resolvidas eu fui de Peixe Castanhito -Filé de Peixe em crosta e castanha c/ arroz de espinagre , batatas flambadas, molho de abacaxi e uma deliciosa farofa de gengibre. O peixe estava delicioso, ou melhor tudo estava muiittooo bom, pena que minha acompanhante roubou minha farofa. Dri escolheu camarão com ervas finas e risoto de limão. Geeeeente, para tudo!!!Risoto de limão soa estranho né? Mais sim sim sim, por favor digam SIM e EXPERIMENTEM o risoto de limão.


Eu estava curiosíssima para experimentar as sobremesas,mas os deliciosos pratos não me deixaram espaço suficiente.Bebemos mais umas cervejas enquanto curtiamos a maravilhosa trilha sonora e nos despedimos já pretendendo voltar.

-A uma dica, os pratos são individuais e muito fartos não se engane!!!Por tanto aconselho ir com fome!-


Vila Mosquito
Rua Antônio Augusto, 786
Bairro: Aldeota
Telefone: 3226-7422
Horário: De Terça a Domingo -A partir das 18:00h.

5 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso! O blog está sedutor tanto visualmente como no conteúdo. Uma delícia!! Fiquei com vontade de conhecer o Vila Mosquito, mas...como seguidora e sobrinha da blogueira, já pedindo receitinhas suas que tive oportunidade de degustar. Tem como vc postar a receita daquela torrada de mostarda? Outra demanda: adoro lugares charmosos e tal, mas também gostaria q vc abordasse no blog aqueles achados gastronômicos bem peculiares, tipo: "Nôzinho da Gia" e Fulaninho do Torresmo, essas coisas pitorescas mas bem ionteressantes q têm em nossa Fortaleza.

    ResponderExcluir
  2. Pára tudo Karol! Parebéns pelo blog.
    Impossível não ficar curiosa e com água na boca com suas dicas. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser um lugar maravilhoso, acho que voce de colocar notinhas sobre preço, pois esse detalhe muitas vezes é bem atrativo..Ja estou com vontade de ir nessa vila mosquito hoje!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui no Vila Mosquito ontem e segui suas sugestões. Eu e minha mulher, nós Comemos o Peixe Castanhito e o camarão com ervas finas e risoto de limão. Estava tudo muito bom, forma realmente ótimas sugestões.

    Espero que você continue o blog, ele é realmente muito bom.

    Alexandre Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, que bom!

    Fico feliz em ajudar, se quizer saber mais alguma dica e não encontrar nenhum post sobre e só perguntar que fico feliz em responder.

    ResponderExcluir