Experimente

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Murano Grill

Como boa carnívora que sou, estou sempre a procura dos melhores restaurantes de carne, churrascarias e etc em fortaleza. Dessa vez o escolhido foi o Murano Grill. Localizado no Shopping Pátio Dom Luis o restaurante é bem fino assim como o shopping e todas as pessoas que lá estão.

Pra falar a verdade as pessoas que vi ali são beeeeeeeeeem distantes da minha realidade,mas tudo bem!
A primeira vista achei o restaurante muitoo lindo, com o vermelho predominante, um pé direito bem alto e uma bela decoração. Fomos escolher as entradas e as opções eram muitas, o que tornou minha tarefa mais complicada. 

Eu sou fã de pratos artesanais, então a linguiça suína com queijo me pareceu a melhor das opções.
 Realmente dessa fez eu acertei na escolha. Linguiça artesanal mesmo, com 100% carne suína e um queijo derretido marravilhoso. Ew saudade!!!
Adriana como sempre escolheu algo com camarão, ela viu no cardápio : ceviche. Na verdade ela não sabia o que era, mais quando viu escrito CAMARÃO, logo ela já sabia que queria. Na verdade ceviche Ceviche é um prato de origem peruana aonde o peixe( na maioria das vezes branco) ou camarão , é marinado em suco de limão ou outros suco cítrico.
 Realmente a aparencia é boa, mais fica nisso. O ceviche que é não deve ir ao fogo chegou quente. O porque? Deve ser moda de cearense que não gosta de coisa crua, porém não cumpriu o prometido. O molho era muito pesado, não se sentia acidez alguma só a papa de tomates. Um frustação... Então fica a dica heim.


Depois de muiiiito pensar no prato principal e volto a dizer tem tantas opções atraentes que é até dificil decidir. Porém como o dia era de carne, fui fiel ao proposito e pedi uma picanha.Porém tenho que confessar que não me lembro do nome do prato, ou é com corte de borboleta ou de tira. Não lembro realmente. 
Pois bem, pedimos a carne que não tem acompanhamento, é uma peça de 500g então pedimos dividido para nós duas e pedimos também um risoto de queijo.
Gente, a carne derretia na boca, suculenta por dentro, tostadinha por fora com uma maravilhosa gordura que só de lembrar me da mais vontade. 
O risoto era sem condições,cremoso com muitoooo queijo, já que queijo nunca é suficiente para mim.

E como se não bastasse, ainda pedimos sobremesa e não fomos nada atrevidas, fomos clássicas no velho e bom petit gateau.
Petit gateau , normal, bom como já esperado mais nada de extraordinario. A vantagem é o excesso de calda.
 Ah e eu já ia me esqueçendo, o restaurante é ótimo,lindo.A comida é realmente o chamariz, porém o atendimento neste dia(pelo menos na nossa mesa) foi PÉSSIMO! Nunca na vida fui em um restaurante deste porte para ter um atendimento tão ruim assim. Na  realidade quando não gosto de algum restaurante eu nem dou a dica, porém eu tinha que dizer como fui mal atendida no murano. 
Não sei se os garçons julgam pelas marcas que vestimos ou pelo carro que entregamos ao manobrista, porém a mim não importa, se estou ali é porque posso. Então fica aqui meu triste comentario...



Restaurante  Murano Grill

Av. Desembargador Moreira, 1763 
Shopping Pátio Dom Luis
Fortaleza - CE, 60000-000
(0xx)85 3268-1858



6 comentários:

  1. Boa sua volta!Pensei que tinha parado de escrever após tanto tempo ausente no seu blog.Aproveitei várias dicas daqui na semana que passei com amigos em Fortaleza.E pretendo sempre ficar me atualizando,já que to sempre à procura de tentações gastronômicas.Quanto ao restaurante,só lamento a má impressão que deixou com atendimento precário,o que parece ser um mal aqui em Fortal,é uma pena mesmo.Mas q bom q a carne convenceu.Carnes nao sao pratos prediletos pra mim.Não sou vegetariana,mas tb nao morro de amores por carnes,então,pra experimentar uma churrascaria deve haver sempre algum ótimo motivo,e infelizmente nao será no murano.

    ResponderExcluir
  2. Hélida,desculpe a minha demora em postar. Tantas coisas que acabei me atrasando nos posts.

    Porém voltamos novamente. Vou fazer um post semi- vegetariano ok?

    valeu!

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica... queria muito ir lá, mas com esse atendimento acho que vou retardar um pouco a minha ida la´!!!bjim
    natalia sousa

    ResponderExcluir
  4. Um achado bem divertido o seu blog.. pena que parou de atualizar.. :T

    ResponderExcluir
  5. Pois é, mas bem breve voltarei as postagens.

    ResponderExcluir